Etiquetas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AMIGO CHEFE

Estava eu em Viseu, mais propriamente em Rio de Moinhos de visita aos meus sogros quando minha filha telefona à mãe a dar uma triste noticia. o Miguel ao cair da caminha dele, partiu um braço. Escuto o choro desesperado dele e o meu coração fica apertado como sempre que lhe acontece algo doloroso. Entrecortado com o choro ouço-o dizer que quer o "vu" como se eu fosse o paliativo para tanta dor e tanta aflição. Meto-me no carro e conduzo em direcção ao Porto o mais depressa que me foi possível e dirijo-me ao hospital Cuf onde cheguei cerca das 18h. Encontrei o Miguel bem mais calmo, a soro, e penso que algo sedado. Seguiu-se uma longa espera pelas 19h:30 para ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para lhe aplicarem uns "ferros" por forma a manter o osso no lugar.
Hoje pela manhã lá estávamos para lhe dar os miminhos que só os avós sabem dar... Depois de almoço já ninguém o segurava no quarto e para tudo queria o avô, desde o fazer xi-xi, ajeitar a suspensão do braço, o dar a mão para passear no corredor. Sempre o avô. Minha filha já com pena de mim pergunta porque só pode ser o avô a fazer tudo. Muito sério ele responde: "porque é o meu amigo chefe". Fica uns momentos a pensar nesta simples frase. O que será ser amigo chefe? Só posso concluir que na sua linguagem de criança quererá dizer - o melhor amigo.
Afinal cheguei à conclusão que é ele, aquele ser tão pequenino com uma sabedoria toda feita de inocência, o meu melhor amigo. É ele, na sua linguagem ainda trapalhona que me conta os seus segredos e que acredita piamente nas respostas que dou às sua perguntas. É ele que não me engana, não mente ao seu amigo chefe. É ele de quem nada espero e sou eu de quem ele tudo espera...
Há dias assim cheios de drama, confusão e sufoco e, subitamente, no meio desse turbilhão de emoções, surge uma luz, faz-se o click e descobrimos o que há muito procurávamos e que afinal sempre esteve ali mesmo ao nosso lado... o nosso amigo chefe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...