Etiquetas

domingo, 9 de setembro de 2012

RESTAURANTE TRINCA-ESPINHAS

Não há fome que não traga fartura.

Não, não me refiro à crise que assola o nosso país nem tampouco às medidas de austeridade recentemente divulgadas pelo P.M. Nem tampouco comento a flagrante injustiça social… !
Com este provérbio, refiro-me apenas a convites para almoçar ou jantar. Sexta-feira fomos convidados para almoçar em casa de minha filha. Jantar requintadamente servido com entradas, prato principal e sobremesas. Hoje foi a vez de aceitar o convite feito por um casal de grandes amigos nossos.
Recebo sempre estes convites com grande satisfação. Primeiro porque são uma prova de amizade depois, porque demonstram a reciprocidade do prazer que temos na companhia. De facto, não é a refeição em si que me dá tanto prazer. Não tenho nem nunca tive o prazer da mesa. Como em pequena quantidade e não sou nada exigente no menu desde que bem confeccionado. O prazer está todo no convívio que se estabelece à volta de uma mesa de refeição quer seja almoço ou jantar. Adoro ter companhia às refeições. Detesto fazer refeições solitárias. Acho que se vivesse sozinho, raramente cozinhava para mim ou saía para fazer as refeições em qualquer restaurante…
O restaurante escolhido pelos nossos amigos para o almoço foi o Trinca-espinhas. Não confundir com o de Sines nem com o de Matosinhos. Este situa-se em Lavra, Av. Praia de Angeiras. Deu-se início ao almoço com umas entradas constituídas por queijos variados e rissóis. Como primeiro prato umas gambas com molho picante seguido de uma açorda de marisco deliciosa. Tudo isto regado com um vinho muralhas bem fresquinho. Como sobremesa optei por uma musse de manga. Tudo delicioso e a um preço muito acessível como convém em tempos de crise…
Para acabar a tarde lá fomos de novo até Viana do Castelo (como já vem sendo hábito).
Uma tarde bem passada em excelente companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...