Etiquetas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TUDO PASSA...

Hoje foi dia de festejar mais um aniversário, pretexto para reafirmar amizade, companheirismo, projetos de vida…
Na cozinha, a azáfama acostumada com a aniversariante a preparar o jantar e minha filha a tratar das sobremesas. Reservei para mim a tarefa (mais fácil) de pôr a mesa. Requintei na escolha da baixela e porque não, o serviço de copos de cristal sempre guardados à espera de uma ocasião especial…
Para quê esperar uma ocasião especial? A vida reserva-nos, por vezes, grandes surpresas. É pura estupidez adiar para amanhã grandes decisões que urge tomar ou guardar coisas para mais tarde usar… e a vida vai passando e perdem-se oportunidades com a ideia absurda de que permaneceremos por cá eternamente…
Tudo passa! Apenas fica a experiência adquirida em cada situação. Seria ótimo que, uma vez por outra, nos mentalizássemos que também nós não somos eternos. Nada é eterno…
O que caracteriza a nossa existência é… a impermanência.
As pessoas, os acontecimentos e as situações vão e vêm, entram e saem das nossas vidas.
É inútil tentar reter momentos, situações ou pessoas que aconteceram em nossas vidas. Tudo passa… As culpas e as mágoas também passam! No curso da vida, as águas do tempo tudo curam…
Não são as pessoas que são inconstantes ou ingratas, é a vida que é assim. As coisas mudam...
Na própria natureza, tudo passa!
As estações sucedem-se ciclicamente: primavera, verão, outono e inverno.
Jamais nos passaria pela cabeça alterar este ciclo natural… assim como também é natural seguir em frente, porque o tempo não para e a vida segue o seu rumo... seja ele qual for.

1 comentário:

  1. Também concordo...tantos projectos e sonhos adiados para o amanhã...e será que há amanhã?!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...