Etiquetas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EMPATIA

Este domingo, tínhamos combinado almoçar com minha filha, genro e Miguelito mas antes passámos pelo Mar Shopping para trocar uns brincos que minha mulher tinha comprado. Íamos já em direção ao estacionamento para ir almoçar quando demos de caras com o simpático casal R+E que conhecemos aquando da viagem a Itália. Não me podia o destino ter dado maior alegria …
Há pessoas por quem, logo à primeira vista, se estabelece uma forte empatia que não esmorece apesar do tempo e da distância e que se concretiza numa forte amizade. Lembro-me perfeitamente do nosso encontro no aeroporto Sá Carneiro com destino a Itália. Logo ali, em pleno check-in, sentimos a tal empatia que nos levou a estabelecer diálogo e nunca mais nos largámos ao longo de toda a viagem por Itália e regresso. Mais tarde voltámos a encontrar-nos duas ou três vezes para almoçar mas passaram-se anos sem nos voltarmos a ver.
O abraço que trocamos quando nos encontrámos disse tudo o que nos levaria horas a dizer. Aquele abraço expressava toda a imensa alegria de nos voltarmos a encontrar, a desculpa pela longa ausência, a vontade de combinar um novo encontro… e foi o que fizemos.
Há dias assim em que um abraço diz mais sobre uma profunda amizade do que mil palavras que se pudessem dizer.
Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...