Etiquetas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O MAIOR TESOURO

Para um grande número de pessoas, o maior tesouro seria possuir uma fortuna incalculável. Para muitos, seria possuir imensas joias preciosas. Para alguns, muitos poucos, seria ter nas suas vidas um ser muito especial. Esse ser pode ser um amigo(a), um companheiro(a) ou até mesmo um animal de estimação…
Vem isto a propósito da forma como minha filha se refere ao Miguelito. Geralmente, chama-lhe “o meu tesourinho”. Estou em crer que para ela, o Miguel é o seu maior tesouro.
Eu encontro-me naquele pequeno grupo que considera o seu maior tesouro aqueles seres especiais que entram, sem sabermos muito bem como, na nossa vida. Mas independentemente desses seres, cada dia que passa, é em si mesmo um verdadeiro tesouro.
Não consigo resistir à tentação de transcrever aqui uma lenda que melhor que eu, enaltece a bênção de cada dia que vivemos e de tudo que nos cerca e possuímos e que, por vezes, não valorizámos.
Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma:
"Se tivesse uma casa grande, seria feliz".
"Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz”.
“Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz".
Nesse momento, tropeçou numa sacola cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, enquanto dizia: "seria feliz se tivesse..." até que a sacola ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardar.
Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante.
Quantos de nós passamos a vida a atirar fora os nossos tesouros desejando o que não temos, sem dar qualquer valor ao que está ao alcance das nossas mãos?
Cada um de nossos dias é um diamante precioso e insubstituível. Depende de nós aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...