Etiquetas

terça-feira, 11 de junho de 2013

NINGUÉM É PERFEITO... EU, TAMBÉM NÃO!

Há dias em que a gente se consciencializa e aceita finalmente que ninguém é perfeito. Toda a gente sabe isso mas nem sempre é fácil aceitar. Até que chega um dia em que a gente compreende a inutilidade daquele esforço feito ao longo do tempo na tentativa de mudar alguém… Quanto tempo desperdiçado e quanta frustração desnecessária…! Desnecessária na medida em que cada um é como é em consequência das vivências que carrega desde a infância, dos modelos familiares e dos valores que lhes foram incutidos… Tudo isso constitui a estrutura do Ser de cada um de nós.
Tentar mudar os outros de acordo com os nossos princípios é, no mínimo, irracional por inútil… Toda a gente sabe que ninguém é perfeito. Os nossos pais não foram perfeitos, os nossos filhos não são perfeitos, o nosso cônjuge está longe de ser perfeito, os amigos também não são perfeitos, isto é, ninguém é perfeito. E nós seremos perfeitos? Sejamos honestos o suficiente para admitirmos que também não somos perfeitos…!
Poupemo-nos então ao sacrifício, à desolação e ao sofrimento de tentar mudar aqueles que nos são próximos porque as pessoas são o que são sem qualquer intuito de nos agredir com a sua maneira de ser e de agir.
Há dias em que a gente compreende e aceita que ninguém é perfeito.
Há dias assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...