Etiquetas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A GAJA NO POSTO DE COMBUSTÍVEL

Há dias que a luzinha com o símbolo de uma bomba de combustível se tinha ligado no tablier do carro. Como habitualmente, olhei nas não lhe prestei especial atenção para não se habituar a beber logo que lhe dá a sede. Acho um descaramento que depois de percorrer uns míseros quatrocentos e tal quilómetros com 40€, estar a pedir outra vez mais combustível… Mas o meu carro é mesmo assim, e não desiste apesar da minha tentativa de lhe ignorar o pedido. Como ainda são uns quilómetros de casa até ao ginásio, lá fiz a vontade ao “bicho” e passei pelo posto de abastecimento mais próximo de casa. Dei-lhe a beber mais 40€ de gasóleo e dirigi-me à caixa para pagar. Há quem não o faça mas ainda mantenho esse velho hábito de pagar. Quando ia mesmo a chegar à porta de entrada no posto, a senhora que estava a abastecer no carro atrás da minha viatura dá uma corridinha e consegue entrar à minha frente. É aqui que decido trocar o termo “senhora” por “gaja”. Ainda se ela estivesse com pressa para ir trabalhar até podia desculpar a falta de civismo mas não. Ainda se permitiu, nas calmas, comprar uma revista e encetar uma longa conversa com a operadora de caixa do posto. E eu atrás dela a bufar e a passar o peso do corpo de uma perna para a outra. A “cabra”, aqui volto a trocar de termo, não se apercebeu (ou fez de conta) da minha impaciência e por fim, lá se foi embora. Paguei apressadamente a tempo de entrar no carro primeiro que a dita criatura. Quando já estava a arrancar para finalmente me dirigir ao ginásio, não é que a gaja arranca com toda a velocidade e me ultrapassa… Só me ocorreu o comentário PQP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...