Etiquetas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

MAIS UM LIVRO... LIDO!

Acabei de ler “Diários de uma sala de aula” e pasme-se… reconciliei-me (em parte) com o Sistema de Ensino português. Por muitos defeitos que tenha e é que os tem, não se compara ao que se passa nos Estados Unidos, vulgo América. Baseio-me como é evidente, no depoimento de uma mãe devidamente identificada no livro pelo nome próprio que, sendo portuguesa, vive actualmente na América onde as suas duas filhas estudam.
Achei interessante o registo comparativo que esta mãe faz dos dois Sistemas de Ensino fruto da sua experiência pessoal. Não vou cometer a ilegalidade de transcrever partes do livro, limito-me apenas a sugerir aos pais e cidadãos em geral a sua leitura para que possam ter uma ideia mais consistente e sustentada das qualidades e defeitos do nosso Sistema de Ensino comparado com o que se passa em outros países em especial nos Estados Unidos da América.
Não tem menos interesse a opinião das quatro alunas sobre os professores e colegas de turma. Ninguém imagina (principalmente os pais) o que se passa nas salas de aula nem o (mau) comportamento de alguns alunos…!
Recomendo vivamente a leitura deste livro para que possa criticar conscientemente o nosso Sistema de Ensino, professores e alunos que frequentam as nossas escolas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...