Etiquetas

sábado, 26 de julho de 2014

DIA DOS AVÓS

O Dia dos Avós celebra-se em Portugal a 26 de Julho. Esta data foi escolhida por ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Habitualmente, este dia é celebrado homenageando por qualquer meio que demonstre todo o carinho e apreço que todos os avós merecem como pais e como sólido apoio familiar que são…
Como referi em publicação anterior Ver o nascimento de um filho vem alterar completamente o quotidiano do casal. Ao prazer de receber em casa um bebé, acrescentam-se os sacrifícios gerados pelo aumento de trabalho e a exigência de disponibilidade para cuidar dele e dos irmãos mais velhos se os houver. Conciliar todos estes factores requer alguns (muitos) sacrifícios principalmente se não houver ajuda externa… É aqui que entram os avós na sua interminável tarefa de constituírem uma rectaguarda sólida e confortável à família dos seus netos. Poder contar com eles é um bem precioso. Não será descabido dizer que a chegada de um bebê não altera apenas a vida dos pais, mas também a dos avós.

Por isso, aqui fica a minha singela homenagem a todos os avós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...