Etiquetas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ELASTICIDADE MENTAL

Ainda sobre os acontecimentos do dia de ontem, lembrei-me desta frase da autoria do saudoso Ayrton Sena que me fez pensar e reformular a minha forma de estar na vida… Por gostar de programar a minha vida, tenho alguma dificuldade em alterar planos sem que seja assaltado por um leve sentimento de frustração. Apesar disso, consigo ter a elasticidade mental necessária para me adaptar a novas situações de todo imprevistas.
Tal como a elasticidade muscular se obtém à custa de algum treino, também a elasticidade mental precisa de ser exercitada. Mas isso só se consegue através do recurso à razão sem influências culturais, ou seja, fundamentalismos seja de que natureza for…Só assim é possível aceitar as mudanças a que somos obrigados ao longo do nosso percurso de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...