Etiquetas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DIA 27 - STON e MOSTAR

Percurso da viagem
Manhã cedo, saímos de Dubrovnik rumo a Ston. Breve paragem para ver a "muralha da China" da Europa e pequeno passeio pelas ruas da cidade
Continuação da viagem para Mostar. Para chegar a esta cidade da Bósnia é necessário atravessar as fronteiras do pequeno território da Bósnia que separa o sul do norte da Croácia. De novo em território da Croácia, voltámos a atravessar a fronteira para entrar na Bósnia com destino a Mostar.
 Visita guiada à cidade de Mostar marcada por duas culturas: oriental e ocidental, com as suas ruelas, mercados e a Ponte Velha (Stari Most).
Ponte velha (Stari Most)
Esta ponte do séc. XVI cruza o rio Neretva e liga as duas partes da cidade. Foi destruída durante a guerra de 1993 e recentemente reconstruída pela UNESCO.
Visita a uma casa muçulmana (monumento nacional)
E claro, sapatinhos ficam à porta. O p´ra mim em meias...
Depois de almoço, prosseguimos a viagem até Sarajevo, a capital e a maior cidade da Bósnia-Herzegovina, fundada em 1461 pelos otomanos. Jantar e alojamento no hotel Hollyood. Não recomendo este hotel devido à falta de conforto, quartos ruidosos devido a estar rodeado de bares e à extrema antipatia do pessoal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...