Etiquetas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

UM DIA A GENTE CRESCE...

Um dia a gente cresce e se dá conta que não é mais criança! E à medida que a gente cresce, descobre que tudo e todos à nossa volta parecem mingar. Os nossos pais afinal não eram assim tão altos, o nosso quarto não passa de um cubículo comparado com a enorme dimensão que nos parecia ter em criança,… Recordo-me de ter voltado à casa onde nasci depois de alguns anos de ausência e do que me surpreendeu constatar que afinal a porta, o corredor, as divisões, tudo era afinal tão pequeno comparado com a “imagem” que me ficou de criança…
A gente cresce, a vida corre e, de repente, acorda e descobre estupefacto que já não é criança. Contudo a fase do crescimento não acaba aqui na fase adulta. Apenas se deixou de crescer fisicamente mas há um contínuo crescimento interior que nunca para. E de tal forma a gente cresce que um dia sentimos não caber mais em nós e há necessidade de partir para outra dimensão…
E à medida que a gente cresce como pessoa, aquilo que nos causava dor, que nos fazia zangar ou decepcionar passa a não ter aquela importância e dramatismo de outrora, todas essas contrariedades passam a ser vistas na sua real dimensão…
Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...