Etiquetas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

LEI DA ATRACÇÃO

A lei da atração, apesar de amplamente utilizada pelo Novo Pensamento, teve o seu boom após o lançamento do Best Seller O Segredo de Ester Hicks e Jerry Hicks.
Segundo esta “lei” todos os nossos pensamentos, de uma forma consciente ou não, podem afectar as nossas vidas de uma forma positiva ou negativa.
Embora acredite que de alguma forma o nosso pensamento possa influenciar o sucesso ou insucesso de algumas das nossas decisões, posiciono-me numa atitude mais céptica quanto à sua generalidade…
Numa outra perspectiva, a lei da atracção entre dois seres é algo também inexplicável sabendo nós, através da prática, que ela existe. Tomo como exemplo a atracção dos meus netos por mim. Estando eu presente, inexplicavelmente é a mim que eles preferem.
Mas o que faz alguém sentir-se ou não atraído por outra pessoa? Como explicar que se goste de uma pessoa e se sinta antipatia por outra?
Creio que até hoje, apesar de diferentes teorias, ainda não está cabalmente explicado nem comprovado o que nos faz gostar ou antipatizar com alguém.
Também neste campo é permitido imaginar que exista supostamente uma qualquer lei da atracção…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...