Etiquetas

domingo, 11 de outubro de 2015

ONDE ANDARÁ AQUELE QUE JÁ FOI?

Gravura de Pawel Kuczinski
O Joaquin, aquele que já foi furacão e que passou a depressão extratropical, afinal não se fez sentir por cá. Primeiro perdeu força ao aperceber-se que seu destino era atravessar o Atlântico. Mais tarde, quando se deu conta do país a que iria aportar, entrou em depressão… Talvez o tal Joaquin, aquele que já foi furacão, até não seja tão mau como se mostrou nas Américas e quis ser solidário com a depressão de que sofrem há muito os portugueses…
Uma coisa me preocupa afinal, onde foi parar aquele que já foi furacão?
O vento ainda não se fez sentir nem tampouco a chuva intensa, o que significa que não chegou a passar por aqui. Convenhamos que no presente momento de incertezas a todos os níveis este país não é nada convidativo para seja quem for passar por cá, nem mesmo o Joaquin!
Imagino a desilusão dos media perante a sua ausência. Todas as estações televisivas e periódicos provavelmente estavam a postos para fazer a cobertura da destruição causada pela passagem do Joaquin. Na ansia de encontrar assunto para os noticiários, quase sempre revelam uma profunda indiferença pelas vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...