Etiquetas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ÀS VEZES A VIDA PÁRA PARA ARRUMAR ALGUMAS COISAS NO LUGAR CERTO

Às vezes a vida pára… Não, não falo da morte (já falei que chegue…). Simplesmente a vida parece que se detém, que nada acontece. Efectivamente, não acontece nada. Até as pessoas à nossa volta parecem ter parado no tempo, ficam estáticas nas mais estranhas poses como se fossem estátuas humanas. Parece que tudo e todos aguardam uma sacudidela da vida para retomar o corre-corre habitual.
Há realmente dias assim, dias em que a vida pára talvez para arrumar algumas coisas no lugar certo… E quando tal acontece, as pessoas impacientam-se e tentam a todo o custo empurrar a vida para a frente de tal maneira estão habituadas à correria do dia-a-dia. De nada adianta esta impaciência porque a vida está demasiado ocupada a arrumar aquelas coisinhas que ficaram pendentes e fora de sítio e que é preciso arrumar. Por mais esforços que se faça, nada acontece. Quem partiu, não volta, quem se espera não chega, a dor que se espetou no peito não passa, a sorte não acontece, …
É preciso aprender a respeitar estas pausas da vida e dar tempo ao tempo. Há um tempo certo para aceitar, para desistir, esquecer, respirar, … viver!
Não é fácil, demora mesmo muito tempo a aprender que, às vezes, a vida pára para arrumar algumas coisas no lugar certo…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...