Etiquetas

sábado, 23 de janeiro de 2016

BURRA ERA A MÃE...

Talvez a tenham insultado, não sei, não ouvi. Contudo, ouvi a resposta. Tinha de ouvir dado a escala sonora em que foi dita: – Burra era a tua mãe e mais casou-se.
Fiquei a pensar no sentido que ela quereria dar a esta frase. Dizer que burra era a mãe já por si era um insulto à senhora que por ausente, não se poderia defender. Mas acrescentar que, para além de burra, se casou, isso não entendi muito bem. Teria sido burra por se ter casado ou, apesar de burra, teve a “sorte” de se casar? Ou seria tão burra, mas tão burra que até se casou…? Francamente fiquei sem saber.
De qualquer modo, sendo ou não um pretenso insulto, até que foi um dos mais suaves que lhe ouvi e não foi por falta de outros mais picantes que já tive oportunidade de escutar. Devo esclarecer que a minha relação com a “senhora” se limita a frequentar o mesmo supermercado onde ambos fazemos compras. Pelo que tenho observado, trata-se de alguém com resposta pronta face a alguma agressão real ou imaginária. O insulto é a sua arma de arremesso sempre que se sente ameaçada sendo que essas ameaças existem muitas vezes dentro da sua cabeça e são fruto de um complexo de inferioridade. Julgar esta pessoa como “mal-educada” seria uma atitude preconceituosa, é não querer assumir parte na culpa de uma sociedade discriminatória cultural e economicamente que acaba por gerar indivíduos revoltados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...