Etiquetas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

UMA HORA FELIZ

Uma hora feliz (ou uma boa hora) é o que se deseja habitualmente a uma grávida numa qualquer conversa informal que ocorra em plena rua, no supermercado, café da esquina,… muitas vezes sem mesmo conhecer a futura parturiente. Com esta expressão pretende-se desejar que a dita senhora tenha um bom parto.
As coisas mudam, evoluem, surgem novas modas e a expressão “hora feliz” acabou por se inglesar e ganhar um outro significado para além do desejo de uma hora feliz. A “hora feliz” passou a designar-se happy hour, convertendo-se numa estratégia de marketing com a finalidade de, durante um certo período de tempo, vender determinado artigo (geralmente bebidas) abaixo do seu preço normal. A moda, originária dos Estados Unidos, difundiu-se rapidamente através de vários países da Europa. Em Portugal, a happy hour é hoje bastante comum em bares e restaurantes onde se podem consumir bebidas e cocktails a preços promocionais.
Num país tradicionalmente conservador como o nosso, a confusão está instalada. Desejar a uma senhora uma happy hour pode dar origem ao embaraço de ouvir como resposta:
- Não estou grávida. Isto são só gases.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...