Etiquetas

terça-feira, 30 de maio de 2017

BRINQUEDOS QUE EDUCAM

Confesso que até há bem pouco tempo desconhecia o Fidget Spinner e não fui eu quem trouxe a novidade cá para casa. Na realidade, o meu neto já conhecia da o tal brinquedo muito vulgarizado na escola. Em inglês, chama-se Fidget Spinner, como todo o produto que ostenta uma certa griffe. O que é certo é que está na moda e toda a criança que se preza, possui um pelo menos. Por isso, os meus netos não podiam ficar à parte destas tendências da moda.
Este brinquedo não é mais duma pequena peça que gira em torno de um eixo central e adquire as mais variadas cores de acordo com a cor que lhe é introduzida. Aí é que reside o padrão colorido que interfere com a nossa saúde. De acordo com as previsões mais optimistas, o brinquedo pode vir a ser esquecido, daqui a uns três meses.
Usando as palavras de conceituados pedopsiquiatras, o engenho torna-se benéfico no tratamento de crianças com autismo, défice de atenção e hiperatividade. Este aparelho tem um efeito no organismo semelhante à ritalina.  Estes, são motivos mais do que suficientes para deixar a sua criança brincar com o Fidget Spinner, mesmo durante as refeições…
Trata-se dum aparelho que utiliza o movimento de rotação como ajuda no fornecimento ao cérebro de um certo conforto. Quem diria!
Conclusão, se vir alguém brincar com um aparelho rotativo deste tipo, não se insurja, pode muito bem tratar-se de um efeito terapêutico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...