Etiquetas

sábado, 29 de julho de 2017

NÃO ACREDITO EM BRUXAS...

... pero que las hay, las hay.
A frase nem sequer é “nossa” (dito popular castelhano) mas nem por isso menos usada no nosso léxico nem menos verdadeira. Toda a gente declara (eu incluído) que não acredita em bruxas o que não significa que existam. Pelo menos com aquele cariz que a literatura infantil lhe pretende dar.
Se é verdade que não acredito em bruxas, não é menos verdade que acredito em energias, positivas ou negativas, que emanam de todos os seres. Creio que são as principais responsáveis por quase todas as manifestações emocionais (espirituais, físicas ou mentais) do ser humano. Há energias positivas emanadas por alguns seres que as libertam mantendo o ambiente limpo e equilibrado. Infelizmente, é mais frequente que pairem energias negativas sobre todo o nosso ambiente tais como a inveja, raiva, rancor… Pode dizer-se mesmo que há “especialistas” em emanar energias negativas e o pior, é que não sabem que o são… Por mais que tentem evitar, acabam por lançar energias negativas sobre as nossas vidas evitando que se alcance a tão desejada tranquilidade.
No entanto, quem é que não gosta de ter uma casa “arrumada” na ausência de energias negativas? Embora se atribua pouca ou nenhuma importância à cor na decoração, esta pode ter um papel fundamental no equilíbrio das tais energias. Uma só parede pintada de amarelo pode ajudar a neutralizar energias negativas e contribuir para a limpeza do ambiente.
É certo que o amarelo não vai muito bem com a decoração em geral, em contrapartida, pode pensar-se que esta cor ajuda a ampliar o ambiente tornando-o mais quente e aconchegante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...