Etiquetas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SUPERSTICIOSO, EU?

Se dia 13 já é mau, calhar a uma sexta-feira, ainda é pior. Nem me teria apercebido que o dia 13 calhava a uma sexta-feira, não fora a fisioterapeuta referir-se ao facto. Dá azar, diz a crença popular.
Há imensas teorias que justificam o azar relacionado com o número 13. Estas teorias têm por base o número de pessoas presentes na última ceia ou porque (dizem) Jesus Cristo foi crucificado a uma sexta-feira. Reunindo estas datas num só dia pode imaginar-se o mal que daí pode advir.
Seja qual for o motivo e porque não sou supersticioso, gosto das sextas-feiras. É o último dia de fisioterapia e o primeiro da minha breve liberdade.  Às vezes a sexta-feira é melhor do que o sábado e com o domingo nem se compara porque, à medida que o domingo morre, a segunda fica mais perto e à espreita…
Como ponto de partida de uma nova semana de trabalho, não pode ser considerado um dia simpático. Atendendo à sua situação, logo a seguir a um fim de semana, a eterna segunda-feira espera pacientemente por nós onde quer que vá e onde quer que se encontre. E há sempre uma segunda-feira que espera por si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...