Etiquetas

sábado, 11 de novembro de 2017

PERGUNTAR AO CEGO SE QUER VER

Perguntar a um cego se quer ver é uma questão que, além de mórbida, encerra uma extrema maldade, contudo é expectável que ele dê uma de duas respostas: ou ele diz NÃO e está tudo resolvido, continua cego e não se fala mais nisso ou então diz SIM, (excluindo a hipótese do talvez) e nesse caso, há um longo caminho a percorrer.
Desde o deslocar-se a um local específico ao atravessar a rua uma ajuda pode ser bem-vinda apesar de não ser solicitada. Nem sempre a ajuda que nos parece ser a melhor é a mais adequada. Durante uma simples deslocação, é preciso que haja a sensibilidade de verificar se a ajuda é útil ou não e, caso ela se torne necessária, às vezes basta um braço para que a pessoa deficiente se sinta acompanhada.
A incapacidade física nem sempre ataca de igual forma o mesmo ser. Enquanto uns manifestam apenas ligeiras alterações de postura, outras há em que se notam graves alterações dessa postura.
Em qualquer dos casos, convém não recusar a ajuda quando ela é de todo necessária. Como diz a lenda: O pior cego é aquele que não quer ver...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...