Etiquetas

domingo, 26 de novembro de 2017

SEJA BEM-VINDA

Cansado de subir a persiana de manhã e ver um céu azul sobre um sol radioso, é compreensível o meu contentamento ao verificar que o tempo mudou mas a chuva não veio. Anseio por aquela chuva miudinha, certa e vertical por falta de vento, tudo elementos que detesto mas muito desejo pela sua ausência. Esclareço que não mudei de atitude, continuo a detestar a chuva, a humidade que a acompanha, os dias cinzentos que acarreta mas, quando olho para as barragens quase vazias, então anseio pela chuva.
É sempre assim, só desejámos o que está ausente e que por conseguinte não possuímos. É pena que assim seja mas é esta a realidade. Nunca vi ninguém agradecer o que possui mas, se calhar, sou eu que ando cego… Só se deseja aquilo que faz falta e não se dá valor ao que a muito ou pouco custo se alcançou.
Na vida tudo funciona assim por mais juras que se façam no sentido de mudar de atitude. Por isso repito, agora que lhe noto a falta, que seja bem-vinda a chuva. É preciso arejar os impermeáveis há muito guardados no armário.
Como diria o poeta, Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Por isso repito, bem-vinda a chuva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...