Etiquetas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O QUARTO


Se está a braços com aquela (bendita) hora de mudar de casa ou simplesmente remodelar toda a decoração do quarto, esbarrou certamente com o móvel principal deste espaço que é a cama. Existem no comércio uma infinidade de modelos de cama que vão do dossel aos mais diversos materiais, articuladas ou não, etc. Nessa escolha, convém não perder de vista o estilo que se pretende dar ao quarto, o tamanho e o tipo de móveis já existentes (caso queira aproveitar alguns) bem como a própria luz.
Tirando os aspectos meramente decorativos, a cama e o roupeiro são as peças principais da decoração o que nos leva a crer que a tarefa da escolha fica simplificada mas não muito…
Com efeito, o quarto é a divisão onde o apelo ao conforto e ao descanso é esperado. Actualmente, devido ao exíguo espaço disponível nas nossas casas, o quarto destina-se a outras actividades que eram destinadas a outras zonas. Infelizmente, quem pode considerar outra função do quarto, além de dormir ?
É conhecida a minha preferência pelo branco mas, independentemente dessa preferência, optei por um sommier que, além de facilitar a decisão natural de escolher o tipo de cama, oferece também o conforto que se espera encontrar nesta divisão. Se o sommier seleccionado for do tipo elevatório, melhor ainda. Além de se ganhar mais um espaço para arrumação, fica facilitada a escolha do material e da cor uma vez que se destina ao quarto.
Posto isto, só me resta desejar que este texto tenha contribuído para a sua decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...