Etiquetas

sexta-feira, 9 de março de 2018

NADA ACONTECE POR ACASO


Se outro valor não tivessem, as redes sociais contribuem para transformar um dia perfeitamente normal, num outro totalmente especial. Com efeito, através das redes sociais é possível hoje-em-dia arranjar emprego, fazer negócios ou, quanto mais não seja,  desabafar com alguém que esteja do outro lado na disposto a escutar o que nos vai na alma, além de muitas outras vantagens.
Evidentemente não está esquecido nem é minha intenção escamotear o lado negativo das redes sociais e são muitas mas, como tudo o que se consome em excesso torna-se prejudicial ao organismo. Do mesmo modo, o uso incorrecto das redes sociais, como partilhar fotos ou informações pessoais relevantes, acarreta inúmeros prejuízos a nível pessoal e social.
O facto de assumir que as redes sociais possuem os dois lados, positivo e negativo, já é um passo em frente, depende do uso que se lhe dá.
Depois deste perambulo consegue imaginar-se, num dia mais negro do que é costume, o prazer que senti ao receber a mensagem que dizia nada acontece por acaso,… Essa mensagem que para alguns não tem nada de especial acabou por me pôr (mais uma vez) a pensar.
Porquê permanecer neste mundo depois dos filhos criados, da vida profissional terminada, do cônjuge ficar mais liberto…?
A escuridão do dia acaba por se iluminar com a (pseudo) resposta a estas questões. Nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser.
Talvez se justifique a presença neste mundo com a necessidade de  realizar outras tarefas, quem sabe? Talvez lhe esteja reservada outra missão ainda não comunicada.
Há que esperar para ver, sem nunca cruzar os braços e dar tréguas à luta do dia-a-dia.
Todas as coisas têm vantagens e inconvenientes, o segredo está em usá-las correctamente.
É neste aspeto que se evidencia o lado positivo das redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...