Etiquetas

domingo, 29 de abril de 2018

A DIFÍCIL ARTE DE GOVERNAR


Governar este país, aliás como qualquer outro, faz-me lembrar a velha expressão popular “preso  por ter cão e preso por não ter”. Qualquer que seja a decisão do Governo e não estou a dizer que concorde com todas as medidas adoptadas, sujeita-se a duras críticas dos opositores.
É difícil governar. É uma tarefa que não é fácil nem para todos. Se, por magia Júlio César regressa-se a Portugal, além de ficar admirado com o rumo que tomou este país, certamente voltaria a escrever: “Há nos confins da Ibéria, um povo que não se governa nem se deixa governar”. Apenas alteraria a localização, de resto ainda é esta a realidade de Portugal…
Mas também há quem se aproveite do laxismo dos governantes, e tanto falo dos governos da direita como dos que se situam mais à esquerda. Nunca se viu nem ouviu falar tanto em corrupção, em actos perpetrados por elementos de vários quadrantes políticos…
É espantosa a facilidade com que se manipulam opiniões sem menosprezar a opinião dos que, de alguma forma, lucram com a situação. Com tal atitude, é possível encenar várias situações, independentemente da data em que tenham ocorrido…
Recorrendo ao velho cliché, se as eleições fossem hoje continuo indeciso sem saber em quem votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...