Etiquetas

terça-feira, 10 de abril de 2018

ELA ESTÁ NA BASE DE TUDO


Pode dizer-se que na base de qualquer mudança de comportamento está sem dúvida a Educação. Esta mudança tanto pode ser positiva à luz dos parâmetros actuais, como negativa à luz dos mesmos parâmetros. Tudo depende do nível de educação disponibilizado pelo Estado. A confirmar a regra estão as nações onde a verba atribuída à educação supera em muito os outros departamentos. Nestas nações verifica-se uma efectiva mudança da mentalidade dos cidadãos que se traduzem no comportamento que se pretende na respectiva população. É claro que qualquer mudança de comportamento acarreta como consequência o pleno respeito pelos outros.
Não pode considerar-se um exagero afirmar que a Educação está na base de toda e qualquer mudança do comportamento humano. Qualquer que seja a característica humana que se queira modificar, a educação está por trás do desenvolvimento das capacidades intelectuais e morais de cada indivíduo. Entenda-se por educação qualquer processo tendo por fim desenvolver as capacidades intelectuais do ser humano, independentemente da idade, classe social, cor ou crença.
Com conhecimento de causa, reconheço que esta não é uma tarefa nada fácil. Trata-se de uma arte inacessível ao comum dos mortais que é fundamental para uma plena e fácil inserção na sociedade. É através da educação que se abrem novas portas de acesso à via profissional e económica do país em questão.
Por se tratar de um processo gradual, sério e objectivo, vale a pena investir neste projecto mesmo sabendo que nem sempre origine indivíduos que vão contribuir para o desenvolvimento do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...