Etiquetas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

VEGETARIANO OU VEGANO ?


Por ter constatado que há uma certa confusão entre vegetarianismo e veganismo, peguei neste tema que vou dissecar em breves palavras, prometo. Embora com muito em comum por se tratar de duas opções alimentares, existem inúmeras diferenças entre estes termos. Enquanto os vegetarianos não aceitam carne e peixe na alimentação, admitem os ovos e todo o género de lacticínios e até o mel como fazendo parte da sua alimentação.
Quanto aos veganos, esta exclusão não se esgota à mesa, estende-se ao mundo dos vestuário, do calçado e mesmo da higiene pessoal como a do próprio lar. Em suma, excluem tudo que tenha origem animal e vão mais longe ao excluir qualquer produto que tenha sido testado em animais…
Posto isto, não é nada fácil ser vegano a 100%, isto é, torna-se difícil avaliar o que foi ou não foi testado em animais… O problema também se põe em saber onde comer ou comprar produtos que sejam 100% vegano.
Na minha opinião, considero os veganos mais radicais do que os vegetarianos, razão pela qual me inclino mais para a segunda opção. Sinto-me mais vegetariano do que vegano… no entanto, quando se atropelam os direitos das animais, pendo mais para o lado dos veganos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...